Home Business Insider Felipe Montoro Jens Anuncia Grande Investimento em PPP da Prefeitura de São...

Felipe Montoro Jens Anuncia Grande Investimento em PPP da Prefeitura de São Paulo

462
0
SHARE

A Companhia Metropolitana de Habitação e a Secretaria Municipal de Habitação da cidade de São Paulo lançou, no dia 18 de janeiro de 2018, a primeira Parceria Público-Privada de Habitação de São Paulo. Este projeto prevê a construção e desenvolvimento de 34 mil novas unidades habitacionais em São Paulo, que levarão cerca de seis anos para ficarem prontas. O projeto começará em 2018 e será completado em 2023. Este extensivo projeto de desenvolvimento deverá gerar mais de 100 mil empregos, de acordo com Felipe Montoro Jens, um Especialista em Projetos de Infraestrutura.

João Doria, o prefeito de São Paulo, está muito otimista com o projeto. São Paulo será a primeira cidade no Brasil e desenvolver um projeto de habitação por meio de uma PPP. O projeto de habitação foi feito para honrar e dar dignidade aos residentes de São Paulo e será um exemplo para outros municípios, Dória adicionou. Ele também afirmou que eles estão em um período de recuperação econômica, vigorosos serviços sociais, e crescimento comercial e indústria. O projeto de habitação gerará empregos e bens para os residentes da cidade, ele afirma.

Valor Total do Investimento

O valor projetado para o investimento neste grande projeto de habitação pode chegar a R$7 bilhões. Este valor incluirá o financiamento, que será obtido pela iniciativa privada. De acordo com Felipe, um máximo de 20 porcento dos investimentos totais serão destinados à construção e desenvolvimento das unidades habitacionais, assim como as utilidades públicas associadas a elas. O desenvolvimento das unidades habitacionais também incluirá a construção de espaços e estruturas para escolas, unidades de saúde, creches e prédios comerciais.

O Sr. Jens também enfatizou que a implementação da Parceria Público-Privada irá de acordo com uma licitação pública internacional para os 12 lotes em vários distritos de São Paulo. Estas localidades estão próximas às principais rotas de transporte público da cidade. O projeto, de acordo com Felipe Jens, começará no distrito de Ipiranga, na região de Heliópolis.

Qualificação Para Novos Residentes

A Cohab-SP estabelecerá os critérios que serão utilizados para qualificar e escolher os futuros residentes das unidades habitacionais da PPP. Este grupo será a autoridade que outorgará as casas àqueles que se qualificarem para ocupa-las. Felipe Montoro também revelou que a cidade de São Paulo terá a prerrogativa exclusiva em relação ao registro das famílias escolhidas.

O Projeto Começará Em Duas Fases

Haverá várias fases para os primeiros 30 dias da PPP. A primeira fase terá uma Consulta Pública. Ela dará a oportunidade à empresa de apresentar suas propostas para a melhoria do projeto. A segunda fase virá logo após a consulta pública ser revisada e avaliada. Ela envolverá o envio de convites para propostas para a licitação pública internacional.

O programa de PPP habitacional de São Paulo será realizado para complementar a oferta de novas unidades habitacionais na cidade. Não haverá redução na implementação do programa Minha Casa, Minha Vida na cidade. Isto é garantido pela Prefeitura. O objetivo geral projetado, baseado no plano da PPP, é de construir 25 mil novas unidades habitacionais até 2020, das quais 4 mil serão construídas por meio da Parceria Público-Privada, de acordo com Felipe Jens.

Quem É Felipe Montoro Jens?

Felipe Montoro Jens é o Diretor Executivo da Energipar Captação S.A. Ele também trabalha como Presidente da Concessionária do Centro Administrativo do Distrito Federal S.A. Este especialista em infraestrutura também trabalhou como o Diretor Executivo e Presidente da Participações e Investimentos S.A., e também como o Diretor de Finanças e Diretor Sênior da Investimentos S.A. Felipe Montoro Jens também foi diretor da Braskem S.A. Seu mandato começou no dia 30 de abril de 2010 e durou até o dia 27 de agosto de 2013. Ele também trabalhou como diretor da Concessionária Trasvase Olmos S.A.

Jens esteve envolvido no desenvolvimento de estratégias financeiras para as empresas nas quais trabalhou por muitos anos, utilizando sua educação e treinamento em finanças para impactar as vidas de pessoas e negócios. A maioria de sua experiência e expertise na indústria financeira foi desenvolvida enquanto ele estava conectado com a Santo Antônio Energia, trabalhando como seu Diretor.

PPP especialista Felipe Montoro Jens

A especialidade do Felipe é principalmente em infraestrutura. Sua expertise é melhor utilizada para encontrar soluções para desperdício econômico e ajudar governos estaduais a erradicar o desperdício, tornando-se mais rentáveis e financeiramente responsáveis. Felipe Montoro Jens se formou na Fundação Getúlio Vargas e obteve uma pós-graduação na Thunderbird School of Global Management.

Instituições financeiras no Brasil estão planejando mudar seus métodos de financiamento para infraestrutura em breve. Um dos bancos afetados será o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, mais conhecido como BNDES. De acordo com Felipe Montoro Jens, esta instituição definirá as qualificações de aplicação de gestão de recursos para o novo programa. No passado, os bancos financiavam projetos diretamente. Hoje, eles querem criar programas que promovem contribuições de diferentes entidades. A estrutura será como um fundo de investimentos. Felipe Montoro Jens disse que a instituição receberá 5 bilhões de reais para implementar o novo programa.

Felipe Montoro Jens Explica O Que Deve Ser Feito

Garantir recursos, apoiar o novo programa e atrair investidores são aspectos importantes para fazer as mudanças no financiamento de infraestrutura acontecerem. Haverá duas opções para compras. A primeira opção dará ao BNDES a habilidade de adquirir até 30 porcento das quotas que já existem ou que estão pendentes. A segunda opção dará ao BNDES a chance de selecionar gerentes para vários tipos de projetos. Alguns dos principais setores de infraestrutura no Brasil incluem saneamento, estradas, aeroportos e energia. Com estes fundos, a instituição poderá comprar quase 50 porcento das ações. Além disso, ela terá o benefício de trabalhar com vários parceiros e agências relacionados.

Felipe Montoro Jens também mencionou as quotas subordinadas e disse que um participante poderá adquirir até 10 porcento de uma quota subordinada. Este tipo de quota funciona como uma demonstração da qualidade do fundo. O texto regulatório que trata desta proposta afirma que os gestores de fundo deverão fazer o mesmo. Com esta regra, qualquer grande prejuízo será deduzido dos fundos das pessoas com as quotas subordinadas primeiro. Se os bancos comprarem ações subordinadas, isto dará um bom exemplo para outros investidores compra-las. Isto é porque elas são menos arriscada, e o menor risco é a principal vantagem do modelo. Quando bancos financiavam projetos de infraestrutura sozinhos no passado, eles tinham muitos riscos. De acordo com o presidente do BNDES, a instituição tomará ações para conseguir mais suporte em breve.

O Novo Modelo Estimula a Concorrência

No passado, algumas pessoas sentiam que o BNDES tinha o monopólio do financiamento em infraestrutura. Com o novo modelo, este conceito diminuirá. Isto é porque o novo modelo permite a participação de investidores privados, estimulando a concorrência entre credores privados. Felipe Montoro Jens afirmou que não haverá um setor de infraestrutura específico que terá a prioridade dos fundos de investimento. O presidente do BNDES disse que os investidores não poderão escolher em que setor investir.

Já que todos os setores de infraestrutura no Brasil precisam de várias melhorias, o BNDES irá alocar os fundos como necessário. Felipe Montoro Jens disse que o BNDES está planejando vender o suficiente de suas ações em várias empresas para gerar cerca de 10 bilhões de reais. Eles não estão planejando baixar seus preços. No entanto, a possibilidade de deixar seus bens no futuro dependerá do mercado. Felipe Montoro Jens está se sentindo otimista em relação à base do novo modelo de financiamento em infraestrutura e as várias oportunidades que isto irá criar.

Felipe Montoro Jens Apoia Melhorias

Por muitos anos, Felipe Montoro Jens apoiou ideias de melhoria no Brasil. Ele se especializa em finanças e infraestrutura e ajuda grandes empresas e agências privadas a desenvolverem poderosas estratégias financeiras. Seu histórico com infraestrutura inclui estratégias para governos estaduais, soluções para desperdício financeiro, eliminação de desperdício corporativo e responsabilidade ambiental. Felipe estudou administração na Fundação Getúlio Vargas, que é uma das mais renomadas faculdades de administração no Brasil.

Após terminar seu curso, ele foi à Thunderbird School of Global Management da Arizona State University. Esta é uma grande instituição para o treinamento em administração de negócios globais. Felipe entrou no mundo corporativo e rapidamente subiu na hierarquia com várias promoções e afiliando-se a vários conselhos. Ele trabalhou para várias empresas globais renomadas e sua inovação foi valiosa em vários grandes projetos de infraestrutura. Felipe já está há 25 anos no mundo da infraestrutura. Ele está determinado a continuar com o desenvolvimento econômico do Brasil.

Para mais informações sobre o Felipe e suas opiniões sobre parcerias privadas, veja seu site aqui: http://www.felipemontorojens.com.br/

LEAVE A REPLY